Palm Islands

A Palm Islands (em árabe جزر النخيل) são ilhas artificiais em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos sobre os quais grandes obras de infra-estruturas comerciais e residenciais são construídas. As ilhas são os maiores projetos de saneamento em todo o mundo e são as maiores ilhas artificiais do mundo.

O arquipélago é formado por três ilhas artificiais em forma de palmeiras, a Palm Jumeirah , a Palm Jebel Ali e a Palm Deira., e, uma ilha em formato do mapa-múndi, conhecida como The World Elas foram construídas com o fim de alavancar ainda mais o turismo na região.

O início da mega obra deu-se em 2001, tendo o seu fim projetado para entre 2011 e 2016. No entanto, já em 2006 os primeiros proprietários começaram a mudar-se para a ilha e em 2009 já estava em total funcionamento.
As ilhas são tão grandes que podem ser vistas do espaço. Suas dimensões:

A Palm Jumeirah tem 5 km de comprimento e 5,5 km de largura.
A Palm Jebel Ali tem 7 km de comprimento e 7,5 km de largura.
A Palm Deira tem 14 km de comprimento e 8,5 km de largura.

Uma curiosidade é que os calçadões que rodeiam as folhas da palmeira na Palm Jebel Ali formam as letras de um poema árabe (em árabe) com os seguintes dizeres: “Tome a sabedoria dos sábios. É preciso um homem de visão para escrever sobre a água. Nem todo mundo que monta um cavalo é um jóquei. Grandes homens sobem para desafios maiores.”

O Arquipélago The World que forma o desenho do Mapa-Múndi ainda está em construção. Estas ilhas já estão sendo vendidas entre 6,2 a 36,7 milhões de dólares. A maior parte das ilhas já foi comprada por investidores de todo o mundo.

CONHEÇA MAIS SOBRE A PALM ISLANDS

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PACOTES PARA CUBA

Preencha o formulário e receba mais informações de pacotes para Dubai: